O Colágeno

Tudo Sobre o Colágeno Natural

Atualizado em 31/01/2019
Descubra tudo sobre o colágeno natural e como ele pode beneficiar sua saúde e beleza. Explicaremos tipos e como você pode usufruir desta incrível proteína.
Colágeno: Saiba os Benefícios, Quando e Como Usar

Colágeno natural

Quer manter a sua pele, principalmente a do rosto, com aspecto de bumbum de bebê?

Conheça o colágeno natural, uma proteína que é capaz de proporcionar isso, e muito mais!

Para que serve o colágeno natural?

O colágeno é um tipo de proteína que pode ser adquirida através da produção do próprio corpo, ou por meio do consumo de alimentos ricos nesse composto.

Pode ainda ser consumido através de suplementos em forma de cápsulas, pó em sachê ou em pote com quantidade maior, entre outros.

Essa proteína é considerada bastante importante na melhoria da elasticidade e da resistência da pele, o que torna sua aparência mais bonita, enrijecida e consistente.

No entanto, a partir dos 30 anos ocorre uma diminuição da produção de colágeno no corpo, e muitas pessoas aderem à suplementação, como o colágeno em pó, que deve ser realizada concomitante a uma alimentação saudável rica em colágeno natural.

Mas, independentemente da forma que você obtém o colágeno, o ideal é procurar estar em contato com o sol nos horários recomendados, praticar atividade física, e consumir vitamina C, pois esses ajudam na absorção dessa proteína.

Quais os alimentos ricos em colágeno natural?

  • Ovo: ajuda a produzir colágeno no corpo, e esse é encontrado nas membranas e na gema do ovo. Por isso, é importante comer em torno de dois ovos por dia.
  • Carnes e outros derivados de animais: são fontes de estímulo para a formação de colágeno no corpo. Inclusive, as carnes bovinas são as mais indicadas.
  • Mirtilo: além de conter substâncias antioxidantes, e vitamina C em sua composição, o mesmo possui componentes que auxiliam na sustentação das fibras de colágeno.
  • Legumes: folhas de cor verde são produtoras de ácido fólico, o qual produz proteínas, sendo uma delas, o colágeno. Além de possuir bastante vitamina C. Por isso, é importante consumi-lo pelo menos duas vezes ao dia.
  • Linhaça: possui ômega-3, bastante quantidade de fibras, e ácidos graxos que ajudam na produção do colágeno no corpo.
  • Gelatina: é considerada uma das principais fontes de produção de colágeno. Então, invista nessa sobremesa!
  • Frutas Cítricas: possuem bastante vitamina C, o que contribui para a absorção de colágeno no corpo.
  • Castanha: possuem vitamina E, que é um composto importante no auxílio da produção de colágeno. Por isso, indicamos o consumo de três castanhas por dia!

Benefícios do colágeno natural

Sendo um importante aliado da beleza e da saúde, o colágeno possui diversos benefícios, são eles:

  • Hidrata e proporciona elasticidade à pele, mantendo-a com um aspecto jovial por muito mais tempo, de forma a prevenir o envelhecimento.
  • Provoca saciedade, sendo um importante fator no auxílio da redução de peso.
  • Previne cicatrizes, já que o colágeno auxilia os fibroblastos, os compostos responsáveis pela regeneração da pele.
  • Melhora a tonicidade dos músculos e renova as células, tornando a pele firme, e prevenindo o aparecimento de celulites, estrias, rugas e linhas de expressão.
  • Proporciona o fortalecimento das estruturas do corpo, como tecidos, articulações e ligamentos, além de ossos, vasos e órgãos.
  • É responsável pelo fortalecimento dos cabelos, diminuindo a sua quantidade de quedas, e das unhas.

Por isso, a falta de colágeno no corpo pode acarretar dores e bastante flacidez.

Então, invista em compostos que estimulam a produção de colágeno no seu corpo, para se manter saudável e com a autoestima elevada.

Quando consumidos de forma moderada e companhamento, são grandes aliados na melhoria da textura da sua pele, do seu cabelo, unhas e muitos outros tecidos do seu corpo.

Consuma colágeno no seu dia a dia e tenha uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados O Colágeno - 2019. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo contido no site O Colágeno sem expressa autorização prévia. Site desenvolvido por WEB.2K Marketing Digital e Consultoria SEO.