O Colágeno

Colágeno UC2 – Tudo sobre Colágeno Tipo 2

Atualizado em: 20/12/2019
Redação O Colágeno

O colágeno tipo 2 é um dos mais procurados pelas mulheres. Ele trás benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza. Neste artigo falaremos um pouco mais sobre o colágeno UC2.

Ainda não conhece o colágeno UC2?

Veja todas as informações e vantagens oferecidas por esta proteína específica.

O colágeno UC2 é um tipo de proteína que surge de forma abundante no corpo. Em posição seguinte à água, este elemento é o de maior abundância no corpo e atua como uma matéria de construção de tendões, ossos, pele e cartilagens.

Há três categorias do colágeno. Em relação a cada uma, existem proteínas diferenciadas reservadas a finalidades específicas em nosso corpo. Todas as categorias acabam se reduzindo com o passar do tempo.

Ainda, a articulação presente nos joelhos podem iniciar um processo de prejuízos precoces em relação a quem pratica esporte ou atividades físicas regulares. Isto porque o organismo não apresenta mais a capacidade de acompanhamento do nível de regenerações da proteína necessária para que haja um bom funcionamento do corpo.

Características do Colágeno UC2

O UC-II ou UC2 é uma categoria especial do colágeno, que tem atuação para reconstruir e manejar a cartilagem da articulação, de modo a manter a flexibilidade, com a prevenção da inflamação e o desenvolvimento de patologias.

Com associação a qualidade de vida, em razão de promover uma articulação mais saudável, a categoria UC2 consegue revelar as seguintes características:

  • capacidade de melhorar a flexibilidade, mobilidade;
  • reduz dores e inflamações;
  • possibilita um desempenho aprimorado no exercício diário, com inclusão de atividade física, domésticas e caminhada.

Trata-se de uma categoria que atua em conjunto a imunidade para que se mantenha a articulação saudável e que se promova a flexibilidade e mobilidade. Esta categoria é capaz de prevenir a quebra de tal proteína da cartilagem e, por isso, evita que a articulação inflame.

Os principais elementos proteicos estruturais que se responsabilizam pela firmeza e trações dos tecidos cartilaginosos são as proteínas de colágeno UC2.

Indicações do Colágeno UC2

Dentre as principais indicações desta proteína, destacam-se as seguintes características relevantes para o organismo:

  • auxilia o corpo a fazer a reconstrução da cartilagem das articulações;
  • aprimora a flexibilidade e mobilidade da articulação;
  • comprovação de estudos em relação a dores aliviadas, bem como inflamações;
  • aprimora a qualidade de vida do indivíduo para uma atividade melhor desempenhada todos os dias;
  • artrose;
  • osteoartrose;
  • osteoartrite;
  • artrite;
  • lesão articular;
  • lesão da cartilagem;
  • artrite reumatoide.

Benefícios do Colágeno UC2

Os benefícios desta proteína compreendem os seguintes critérios enumerados:

  1. a proteína tem a funcionalidade de produção de maior quantidade do colágeno para que se faça a manutenção da região das articulações;
  2. dispõe da condroitina, que apresenta funcionalidade de promover uma categoria de inflamação natural para que se evite a quebra da cartilagem;
  3. apresenta em seus compostos os peptídeos em conformidade de blocos que tornam mais fáceis as produtividades do colágeno de modo natural;
  4. dispõe do ácido hialurônica, que se responsabiliza pelo mantimento de articulação com uma boa lubrificação, evitando dores nas juntas e possíveis inflamações;
  5. não existe nenhuma categoria de reação adversa e quaisquer públicos podem fazer o consumo desta substância – trata-se da composição responsável por manter os tecidos da cartilagem saudáveis;
  6. pode, também, ser excelente para tratar as cartilagens, promovendo curas de prejuízos gravíssimos como fraturas específicas de nariz e afins;
  7. para o alívio de dores nas articulações;
  8. compactua para um tratamento de caráter natural, usado para tratar as articulações que sofram prejuízos em virtude de impactos fortes – é comum que pessoas atletas façam o uso do colágeno, já que promovem o desgaste das articulações de uma maneira muito mais rápida, e de modo geral, de forma mais precoce;
  9. o tratamento por meio da utilização desta proteína desde o começo pode fazer a garantia da excelência e caráter reversível dos cenários incapacitantes da articulação, com a prevenção de dores e lesões fortes.

Colágeno UC2 engorda?

Esta categoria da proteína hidrolisada, trata-se de uma substância obtida pelo elemento proteico, derivado das cartilagens dos ossos de bois.

De modo geral, estas partes bovinas são esmagadas, trituradas, desengorduradas e mergulhadas num ácido para que tenha toda a remoção do cálcio.

Depois disso, deve-se mergulhá-las de novo para a quebra da ligação desta proteína, e, em seguida, desidratar.

O que acontece, então, é que estes elementos viram aminoácidos que não sofrem prejuízos e têm a absorção pelo sangue de forma muita rápida. São utilizados como compostos da nova proteína no corpo.

A questão é que não há como afirmar se o colágeno engorda ou não. Podemos perceber em diversos estudos que há ligação, sim, com a perda de peso, mas não há comprovações exatas.

Conforme pesquisas, determinados comércios trazem o colágeno como um elemento constituinte em produtos de perda de peso. Muitos alegam, ainda, que a proteína é capaz de auxiliar no aumento da massa dos músculos e na queima das gorduras.

Estudos sobre o Colágeno UC2

Há, contudo, a necessidade de que vários estudos sejam disponibilizados para a confirmação destes feitos. Por outro lado, ainda, mesmo que haja uma eficiência da proteína hidrolisada relacionada a perda do peso, não há informação confiável e de relevância que conclua que a proteína engorda.

Não se pode fazer a afirmação de que o uso do elemento proteico UC2 possa engordar, em razão da composição da substância não ser constituída por elementos calóricos de relevância, e não causa ações como a elevação do apetite e líquidos retidos no corpo.

É importante ressaltar que, a retenção de líquido é comum nos sintomas de inchaço do organismo. Isto, portanto, faz com que o corpo apresente uma aparência mais volumosa.

Por isso, se já tiver percebido um ganho do peso ao longo do tratamento com esta proteína UC2, a recomendação é consultar um especialista para saber o que, de fato, causou esta condição específica.

Como Usar o Colágeno UC2?

Esta proteína é sugerida a ser utilizada da seguinte forma:

consumir uma cápsula, 1x por dia ou de acordo com orientações de profissionais habilitados.

É importante seguir a recomendação do nutricionista ou médico específico, bem como devidas dosagens mencionadas em embalagem do produto.

Esteja a par de todas as vantagens desta proteína, fazendo o uso diariamente! Capriche na saúde das articulações e mantenha-se sempre ativo para conquistar a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados O Colágeno - 2019. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo contido no site O Colágeno sem expressa autorização prévia. Site desenvolvido por WEBK Marketing Digital e Consultoria SEO.

heartrefresh