O Colágeno

Colágeno: Guia Definitivo 2019

Atualizado em 23/01/2019
Neste artigo explicaremos todos os aspectos sobre o uso do colágeno, esta incrível proteína. Aprenda que o colágeno poderá lhe ajudar tando no tratamento da beleza quanto da saúde. Vale à pena conferir.
Como Usar Colágeno na Alimentação Beleza e Saúde

Colágeno - Guia definitivo

Conheça todos os benefícios do colágeno, uma proteína essencial para a saúde dos ossos e da pele.

Saiba quando e como usá-lo, tanto no tratamento de beleza, quanto na ajuda para cuidar da sua saúde!

O Colágeno - Seu guia definitivo sobre o assunto

O Colágeno é uma suplementação alimentar feita geralmente da cartilagem do boi e ossos, que pode ter utilidade para a promoção da produtividade do elemento pelo organismo.

Essencial para a saúde, é capaz de ajudar a tornar melhor a aparência da pele e o fortalecimento da articulação, cabelo e unhas. Confira todas as informações, a seguir!

A suplementação pode ser disponibilizada em formatos diversos, como cápsulas e em pó, que deve ter diluição em sucos, água, infusões e demais líquidos.

Para que serve o Colágeno?

Esta proteína é a substância que estrutura, firma e dá a elasticidade à pele, com produção natural pelo organismo.

Ela também pode estar disponível na alimentação como gelatinas e carnes, nos hidratantes ou suplementação alimentar em pó ou cápsulas.

Colágeno Saiba Benefícios Quando e Como Usar

O colágeno, como a grande maioria das outras proteínas é imprescindíveis para que se mantenha os elementos celulares unidos e firmes, tendo não apenas importância para a pele, mas, também, para demais tecidos que tornam os músculos íntegros, tendões, ligamentos e articulações, aprimorando a saúde.

Colágeno Hidrolisado

colágeno hidrolisado é um tipo de suplementação também disponível a partir da cartilagem do boi. Apresenta muitos benefícios em seu consumo, porque promove o estímulo da produção desta proteína pelo organismo.

Esta categoria hidrolisada é a melhor classe da proteína, porque tem absorção intestinal e pode estar disponível com sabores ou sem, e se destacando pelos sucos, vitaminas ou água.

Os benefícios se destacam desde a estética quanto a saúde total. Em relação a estética, é capaz de fortalecer unhas e cabelos, além de auxiliar a pele a ter mais firmeza.

Esta proteína, dentre muitas particularidades benéficas, evita que ocorra o envelhecimento e atua na prevenção de flacidez e rugas.

Cápsula de Colágeno

O formato em cápsulas atendem aqueles que não gostam do aroma doce do pó. Contudo, para alcançar a dosagem adequada por dia, é preciso fazer a ingestão de 10 a 12 encapsulados ao dia.

Creme

Cremes são opções para aqueles que desejam aumentar as vantagens do corpo em relação a esta proteína. O essencial é que o processo de aplicação deste creme ocorra diariamente.

A partir de uma massagem simples, com os dedos em movimentação circular, o creme pode apresentar resultados incríveis.

Ao final, é importante não esquecer de manter o processo na pele da região do colo e pescoço para que se evite as rugas desta área.

Colágeno em pó

Esta é a opção mais recomendada para reduzir a fome e fazer o prolongamento de saciedade. O conteúdo geralmente apresenta-se na dosagem por dia indicada, entre 8g a 10g.

Existe, ainda, a alternativa de fazer a manipulação do pó, que pode ter diluição no suco, água ou iogurte.

Shake

Este shake é uma alimentação proteica e uma excelente opção para a substituição da refeição. É possível fazer isso no café da manhã, lanches vespertinos, janta ou, inclusive, como pré-treino. Isto porque, além das vantagens estéticas, promove o auxílio no processo da perda do peso.

A proteína, portanto, responsabiliza-se por diversos aprimoramentos da funcionalidade do corpo. Além disso, a versão do shake é extremamente deliciosa! Não deixe de conferir!

Spray

O spray desta proteína é uma opção célere, com a aplicação que é absorvida pela pele, deixando-a viçosa e hidratada. Tanto para o rosto quanto para corpo, é uma alternativa que funciona e promove a hidratação da pele.

Shampoo

Os shampoos auxiliam para que os fios se recuperem de forma íntegra, principalmente, aqueles que estiveram expostos a químicos, descolorantes e intervenções como relaxamento, alisamento e escovas específicas.

Confira alguns dos benefícios provindos deste shampoo com esta proteína:

  • proteção da estrutura dos cabelos;
  • evita prejuízos e danos provocados pelo ressecamento e calor
  • hidratação aos fios
  • aumento do brilho dos fios
  • aumento da maciez dos fios
  • definição maior dos cachos e fios crespos

Benefícios do Colágeno

Além dos benefícios específicos de cada formato em que a proteína pode surgir, existem aqueles que se destacam pelo organismo como um todo:

  • age na prevenção do surgimento de celulites
  • fortalecimento das unhas
  • fortalecimento dos cabelos e de suas aparências
  • reduz o aparecimento das estrias
  • aumento da elasticidade da pele
  • prevenção e retardo do aparecimento de linhas expressivas e rugas

Ainda, visto que o colágeno traz a firmeza para a pele, prevenindo diversas condições, age também no tratamento eficaz que recupera os tecidos já acometidos pelas situações mencionadas.

Colágeno para o rosto

Os elementos fibrosos da proteína, juntamente da elastina, compõem ligações que promovem o sustente e firmeza da pele. Ainda que não seja possível conseguir visualizá-las, a produção destes elementos vão se reduzindo com o passar dos anos.

Isto acontece, de modo geral, a contar a faixa etária dos 25 até 30 anos, provocando sinais da idade como as linhas expressivas e as papadas.

Tal diminuição da genética, acrescida à exposição do sol todos os dias, sem a devida proteção, prejudica de forma direta a estrutura firme do rosto. Isso porque a composição dos radicais livres acabam destruindo os elementos moleculares da proteína.

 

Colágeno para os ossos

Em relação aos ossos, a proteína é capaz de prevenir a osteoporose e reduzir possíveis dores nos indivíduos que apresentam osteoartrites.

A suplementação pode ocorrer entre 10g da proteína hidrolisada, com associação a uma alimentação com equilíbrio, bem como a atividade física regular que atua na manutenção dos músculos e massa magra

Quando e como usar o Colágeno?

A suplementação deve ter utilidade assim que a concentração destas proteínas estejam reduzidas no organismo, provocando os sinais de:

  • redução da espessura dos capilares;
  • elevação da flacidez;
  • perda da elasticidade da pele;
  • aparecimento de linhas expressivas e rugas;
  • surgimento de estrias;
  • pele desidratada e fina;
  • redução da densidade óssea como nas situações de osteoporose e osteopenia;
  • articulações fracas;
  • ligamentos fracos.

Ao passo que os sinais surjam, há a possibilidade de existir a necessidade de investir nos suplementos  que apresentem as proteínas que auxiliarão no balanceamento dos níveis deste elemento no organismo.

Ainda, portanto, produtos que sejam ricos desta proteína hidrolisada podem apresentar importância a contar a faixa etária dos 50 anos de idade, ao passo que aconteça uma diminuição drástica na produtividade destes elementos.

Isto porque, com o passar dos anos, a pele vai ganhando uma aparência envelhecida.

Contudo, é imprescindível que quaisquer produtos tenham o uso em companhia de nutricionistas e médicos, porque muitas suplementações disponibilizam uma combinação diferenciada de vitaminas, aminoácidos e minerais.

A recomendação é fazer o consumo de 10g ao dia, desta proteína, que pode ocorrer em companhia de refeições em quaisquer horários do dia.

Além disso, o consumo da vitamina C em conjunto a esta proteína, promove a potencialização da ação no organismo, veja a seguir.

Colágeno Hidrolisado Tipo 1 e Tipo 3

A indicação específica desta proteína tipo 1 e 3 é caracterizada aqueles que almejam cabelos, pele, ossos e unhas mais fortes e esteticamente mais bonitos.

Portanto, se o intuito do consumo deste suplemento é em relação a beleza dos fios capilares e demais condições estéticas, estas são as alternativas específicas para o objetivo, em questão.

Já a categoria 2, é uma suplementação específica para quem precisa tratar condições relativas ao suporte de cartilagens e das articulações.

Neste caso, ao fazer o consumo separadamente das proteínas, é possível se beneficiar dos seguintes critérios:

  • reforço da cartilagem em até 60%
  • recomposição da proteína nas articulações
  • mandíbula e coluna mais forte
  • faz a inclusão do consumo de ácido hialurônico, condroitina e de glucosamina na dieta

Colágeno Hidrolisado com Vitamina C

A vitamina C é peça fundamental em relação a síntese da proteína, em questão. Ela mantém a firmeza e o tônus da pele.

Para tanto, uma síntese que funcione adequadamente precisa ser associada ao elemento vitamínico C, bem como o consumo de proteínas que disponibilizarão aminoácidos.

Estes estão compostos no colágeno hidrolisado com a vitamina C.

Em associação aos seguintes elementos, estas proteínas são potencializadoras da propriedade antioxidante que promove o auxílio em combater o envelhecimento das células:

  • licopeno - frutas vermelhas, tomate
  • vitamina E - folhas verdes, gérmen de trigo, nozes, castanha
  • beta caroteno - cenoura, pimentão, batata doce, couve, brócolis, espinafre

Prevenção de doenças com o Colágeno

Existem, atualmente, muitas pesquisas e estudos que apontam resultados positivos em relação ao consumo do elemento proteico hidrolisado. Eles revelam que esta proteína é capaz de se tornar um auxílio em tratamentos específicos como:

  • deficiência do cálcio;
  • osteoporose;
  • densidade óssea baixa.

Isto porque, a proteína é capaz de contribuir para que exista a prevenção de condições mencionadas, bem como a redução das dores em indivíduos que já apresentam a osteoartrite.

Além destas pessoas, é um excelente auxílio para os hipertensos.

Quer uma manutenção de sua saúde que seja efetiva?

Não deixe de usufruir de todos os benefícios desta proteína que apresenta inúmeras categorias para influenciar o seu organismo de forma saudável, melhorando a qualidade de vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados O Colágeno - 2019. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo contido no site O Colágeno sem expressa autorização prévia. Site desenvolvido por WEB.2K Marketing Digital e Consultoria SEO.