O Colágeno

Colágeno Para o Rosto – Indicação de Produtos

Atualizado em: 13/04/2020
Redação O Colágeno

Muitas mulheres nos perguntam qual o melhor colágeno para o rosto.

Então vamos lá.

O colágeno é uma proteína do nosso corpo que é essencial para manter a pele com uma aparência saudável e bonita.

No entanto, com o avanço da idade, em torno de 25 a 30 anos, a produção dessa proteína tende a diminuir, tornando a pele do rosto desidratada e com sinais de flacidez.

Por isso, é necessário manter hábitos saudáveis diariamente, e realizar tratamentos estéticos, já que essas são formas de estimular a produção de colágeno na pele.

O colágeno é uma proteína essencial ao corpo humano, garantindo elasticidade, flexibilidade e hidratação da pele do rosto e do corpo, como também das cartilagens.

Ao decorrer dos anos, a produção natural de colágeno decai consideravelmente, ocasionando flacidez e aumento das linhas de express tão indesejadas.

Algumas atividades cotidianas geram uma diminuição dos níveis de colágeno, como por exemplo: estresse, tabagismo, poluição, álcool e excesso de exposição a radiação solar.

Uma alimentação balanceada é sem dúvidas essencial para a produção de colágeno, e dentre os alimentos precursores dessa proteína, destacam-se: carnes, ovos, leite e gelatina.

Porém, nem sempre o alimento consegue suprir as necessidades da pele, fazendo com que muitas pessoas recorram ao uso de produtos com colágeno para o rosto.

Além disso, os benefícios causados pela reposição de colágeno vão além da estética, pois esses aminoácidos possuem a capacidade de fortalecer tendões e articulações, evitando dores e desgaste físico.

Provavelmente você deve estar se perguntando agora:

Qual o melhor colágeno para o rosto?

Existem diversas marcas e opções de preços no mercado, mas o ponto principal é entender que alguns suplementos de colágeno estimulam a produção em apenas uma área do corpo, e outros atuam em todos os tecidos.

A forma de suplementação mais famosa se dá pelo colágeno hidrolisado, que quando ingerido é quebrado em pequenas partículas e enviado para sua corrente sanguínea. Sendo assim, o seu corpo consegue absorver esse nutriente mais rapidamente, mas sem atuação em um local específico.

Um outro tipo de colágeno utilizado é o peptídeo bioativo, que terá seus locais de produção especificados e com uma maior capacidade de absorção.

Após o tratamento contínuo, pode-se perceber a diminuição das rugas e fortalecimento de unhas e cabelo. Mas, algumas pessoas desejam um resultado mais satisfatório e prático, recorrendo ao uso de peptídeos bioativos, como exposto anteriormente.

Apesar do preço um pouco mais elevado, a eficácia deste composto é superior.
Agora,uma outra dúvida que pode ter surgido: qual o melhor horário para tomar o produto?.

Devido á sua rápida absorção, o suplemento pode ser ingerido em qualquer horário do dia.

Existem diversos sabores de pó de colágeno disponíveis no mercado, podendo ser diluído nos mais variados tipos de bebida. Além disso,tomar o pó juntamente com suco de limão ou laranja é uma ótima ideia, já que possuem vitamina C, produtora de antioxidante, resultando em um melhor aproveitamento do micronutriente.

Conheça agora algumas indicações e produtos que irão aumentar a quantidade de colágeno no seu rosto, de forma a combater o envelhecimento, e retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Como fazer a reposição do colágeno?

Um composto bastante importante para manter a firmeza da pele, é a vitamina C, pois essa apresenta antioxidantes, e auxilia na produção do colágeno.

Você pode encontrá-la principalmente em frutas como laranja, goiaba, morango e caju.

Além dessa vitamina, aposte em outros alimentos antioxidantes, pois esses combatem os radicais livres, ajudando no funcionamento do colágeno. Alguns exemplos desses alimentos são a linhaça, tomate e açafrão.

Invista também em alimentos ricos em ômega 3, já que esse ácido graxo torna a pele do seu rosto livre de flacidez, e proporciona suavidade a mesma. O chá verde é uma ótima opção!

Outras formas de aumentar a quantidade de colágeno na pele, além da alimentação saudável e regrada que citamos acima, é a esfoliação do rosto, que através da remoção de células mortas, estimula a produção da proteína.

Para não diminuir o colágeno da sua pele, evite o uso de cigarros, e diminua a exposição ao sol. Mas, em casos que isso for necessário, use o protetor solar, já que os raios UV são conhecidos por causar danos às fibras do colágeno.

Seguindo as nossas dicas, e se hidratando bastante, o aumento do colágeno poderá proporcionar elasticidade e firmeza a pele do seu rosto, tornando-a rejuvenescida.

Indicação produtos para o rosto à base de Colágeno

Há uma infinidade de produtos à base de colágeno no mercado, alguns melhores, outros nem tanto.

Alguns se destacam pelos efeitos efeitos benéficos sentidos na pele, unhas e cabelo, outros são vendidos com complementos de cálcio e vitaminas.

Mas antes de falarmos sobre os produtos de colágeno para ajudar no tratamento do seu rosto vou indicar um super produto para tratar sua pele de forma incrível. O produto é o Luna da Foreo (OFERTA AQUI).

Massageador esfoliante eletronico para o rosto FOREO Luna

Escova esfoliadora eletrônica FOREO Luna 3 Escova esfoliadora eletrônica FOREO Luna 3

Foreo Sueden Esfoliador Eletrônico Para o Rosto

Foreo Tratamento Para o Rosto Foreo Tratamento Para o Rosto

Com o FOREO você limpa profundamente a pele, o que evita depósito de bactérias. É feita de silicone hipoalergênica, o que significa que é segura para todo e qualquer tipo de pele. Além disso é facílima de limpar e manter higienizada.

Se você ainda não tem uma escova eletrônica para limpeza da pele do rosto, pode apostar que o FOREO é uma ótima opção. Além do tamanho mini (mais em conta), você pode comprar modelos maiores, como o Luna 3. Veja o que algumas compradoras falam sobre a FOREO:

FOREO escova eletrônica esfoliadora para pele do rosto FOREO escova eletrônica esfoliadora para pele do rosto

Compre sua FOREO Luna Play Plus CLICANDO AQUI.

Compre sua FOREO Luna 3 CLICANDO AQUI.

Agora, então, veremos 10 itens à venda na internet para facilitar sua vida, assim você pode escolher o que preferir e fazer seu pedido agora mesmo:

Colágeno Hidrolisado Vit Gold: O “Vit Gold” é + concentrado que muitos de seus concorrentes diretos. Sua fórmula corresponde a um terço da quantidade ideal de proteína necessária para o corpo, dando sustentação às fibras elásticas da pele, melhorando a saúde das unhas, cabelos e articulações. É um dos mais vendidos do Brasil. Compre EM OFERTA AQUI.

Actimove Colágeno Tipo 2: Actimove, é produzido com colágeno tipo II (UC-2), é um colágeno produzido por um processo onde não há alteração molecular, mantendo assim a atividade biológica inalterada. Tem ainda em sua composição, magnésio, fibra de maçã, entre outros compostos. Compre EM OFERTA AQUI.

Colágeno Naara Hidrolisado em Pó: com certeza um dos mais vendidos do Brasil, o Colágeno Naara Hidrolisado sabor Chocolate é específico para firmeza do rosto e combate à celulite pois contém verisol, tipo de colágeno que atua diretamente na derme, melhorando a elasticidade da pele. Vai agir diretamente nas rugas do rosto e combater a celulite corporal. Compre o seu colágeno Naara EM OFERTA AQUI.

Shake Com Colágeno Whey Iridium: O whey protein desenvolvido especificamente para as necessidades do corpo feminino, tem alto teor de proteína, zero açúcar e peptídeos de colágeno BODYBALANCE™, que colaboram para a saúde e a beleza da pele. É uma ótima opção para quem se exercita. Para comprar clique aqui.

Fascia Peptídeos de Colágeno: Fascia é um suplemento nutricional em pó à base de peptídeos de colágeno, enriquecido com vitaminas E, C e biotina. Cada embalagem contém 30 sachês nos sabores laranja e abacaxi, que podem ser facilmente diluídos em um copo de água quente ou fria. Compre o seu clicando aqui.

Que tipo de colágeno e como usar cada um deles?

  • Gel creme: para o rosto, o ideal é o uso do colágeno em creme, pois esse objetiva a prevenção de rugas, das linhas de expressão e da flacidez. Use, e dê adeus aos pés de galinha e ao bigode chinês!
  • Suplementos de colágeno: quando for necessário repor a quantidade dessa proteína no corpo, o colágeno hidrolisado é uma ótima opção. Esse pode ser encontrado para o consumo em cápsulas, em pó, ou até mesmo na forma de líquido.
  • Máscara facial de colágeno: esse produto proporciona a revitalização da pele do rosto, devido às suas propriedades antioxidantes. No mercado de cosméticos há diversas marcas, mas é necessário primeiro consultar a sua dermatologista, e usar a máscara de acordo com a recomendação da mesma.
  • Bioestimuladores: são substâncias que estimulam a produção de colágeno, e que devem ser aplicadas no corpo através de injeção. Os bioestimuladores mais recomendados para a área do rosto são: Radiesse e Sculptra.
  • Microagulhamento: nesse método, ocorre a aplicação de microagulhas que provocam pequenos furos na pele, com o intuito de que a mesma absorva os compostos necessários para a produção do colágeno. Esse procedimento deve ser realizado apenas em consultório médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados O Colágeno - 2019. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo contido no site O Colágeno sem expressa autorização prévia. Site desenvolvido por WEBK Marketing Digital e Consultoria SEO.

heartrefresh