O Colágeno

Colágeno em Pó: Saiba Como Ele Pode te Ajudar

Atualizado em: 11/01/2020
Redação O Colágeno

Já conhece o colágeno em pó?

Descubra todos os benefícios deste suplemento essencial para a saúde do seu organismo!

O colágeno em pó é bastante popular e, com frequência, utilizados em cosméticos e suplementação. Trata-se de um elemento proteico em abundância no nosso organismo.

É fundamental para a saúde da pele, dos ossos, dos tendões, dos cabelos, dentes, cartilagens e unhas.

Em relação a nossa pele, o colágeno auxilia a elasticidade e a força. Ainda, é capaz de promover uma limpeza em relação aos elementos celulares mortos presentes.

É, também, responsável por deixar o corpo em união, servindo como uma espécie de “cola natural” extremamente eficaz.

Benefícios do colágeno em pó

Este suplemento proteico é produzido em abundância em nosso organismo, e se trata de um elemento essencial, beneficiando o corpo da seguinte forma:

  • auxilia na saúde de ossos fortes;
  • auxilia na saúde da pele mais firme;
  • auxilia na saúde dos tecidos musculares;
  • auxilia na saúde das unhas, dentes e cabelos;
  • protege os vasos de sangue e os discos das vértebras;
  • fortalece tendões e ligamentos.

Em relação à pele, há a contribuição da força e da elasticidade do corpo que faz a substituição dos elementos celulares mortos. Já, em relação ao tendão e articulação, há a atuação para que se mantenha o organismo em união.

Saúde das unhas e pele

Esta proteína é capaz de atuar no fortalecimento das unhas que se apresentam muito frágeis, bem como em relação à resistência. Isto é válido, também, aos cabelos.

A pele acaba adquirindo hidratação, maior tônus e, consequentemente, a diminuição de flacidez.

Combate doenças como osteoporose, artrose e dor nas articulações

O elemento proteico é capaz, também, de desempenhar papel importantíssimo no combate e tratamento a dor nas articulações, osteoporose e artrose.

A proteína é usada para a minimização das lesões na 3ª idade, porque consegue manter os tecidos das articulações com maior elasticidade e hidratação.

Atletas

A proteína auxilia na prevenção de lesões, principalmente, nos atletas. Pesquisas científicas realizadas nos países europeus e norte-americano conseguiram atestar diversas vantagens.

Colágeno como suplemento alimentar

Em virtude de se tratar de uma proteína fácil de ser digerida e assimilada, trata-se de uma suplementação alimentar com diversas recomendações para a saúde.

É utilizado para a prevenção de degradações do elemento proteico do corpo, auxiliando a manter ligamentos, tendões e demais parte do corpo saudáveis.

Pesquisas científicas também foram capazes de comprovar que, o uso diário do colágeno como suplementação nutricional é capaz de aprimorar significativamente muitos aspectos da saúde, tanto a externa quanto a interna.

Como usar colágeno em pó?

A dosagem indicada é de 10 a 20g por dia- uma a duas colheres – do colágeno em pó em diluição num copo com leite, suco ou, ainda, iogurte.

Especialistas fazem a recomendação do uso do colágeno em pó em caráter puro, sem adicionar corantes ou adoçantes. Um formato muito prático são as balas de goma.

Elas constituem a proteína em associação ao óleo do coco, promovendo a garantia de vantagem dupla.

Não deixe de fazer uso dessa proteína tão essencial para o dia-a-dia do organismo saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados O Colágeno - 2019. Proibida a reprodução de qualquer conteúdo contido no site O Colágeno sem expressa autorização prévia. Site desenvolvido por WEBK Marketing Digital e Consultoria SEO.

heartrefresh